Projeto Extremos das Américas - Do Oriental ao Austral - 24º DIA

27/02/2016 - El Calafate-Santa Cruz / Cmte. Luis Piedrabuena-Santa Cruz 

Logo cedinho Leandro saiu na intenção de trocar o óleo da sua moto. Rodou, rodou e até encontrou o óleo mas não encontrou nenhum mecânico para efetuar o serviço. Então começamos o retorno ao nosso lar, propriamente dito. Nossa intensão é voltar, até Buenos Aires, pelas mesmas estradas que viemos, ou seja, ruta 40 e ruta 5 até próximo à Rio Gallegos e então seguir pela ruta 3 até Buenos Aires. Saímos às 10:30 h. com o tempo um tanto frio, mas tava bom e pouco vento. Em La Esperanza, paramos para abastecimento e traçamos a estratégia de limitar a velocidade em 110 km/h e encher os bidons (galões) de gasolina e, com isso, evitaríamos de entrar em Rio Gallegos (60 km a mais), visto que nos próximos 320 km não teria nenhum posto de abastecimento. E assim fizemos. Rodamos em torno de 200 km  e paramos para transferir a gasolina dos bidons para os tanques, se valendo de dois caminhões que estavam parados às margens da estrada e que nos serviram de barreira contra o vento, que a esta hora já estava bem forte. Neste ponto, nos encontramos com outro grupo de motociclistas brasileiros que estavam indo para Ushuaia. Trocamos algumas ideias e seguimos o nosso caminho. Chegamos em Comandante Luis Piedrabuena por volta das 17:00 h, com 479 km percorridos e ainda podíamos seguir mas resolvemos ficar. Procuramos hotel perguntando, pois não tinha opção pelo Booking. Encontramos um seguindo a dica de um cidadão que entrava numa panaderia. Nos alojamos, fomos a um restaurante próximo e, no caminho, sem procurar, encontramos uma loja/oficina de bike, motos, peças... Leandro ficou trocando o óleo de sua moto enquanto degustava uma quilmes com rabas crocantes.
Total acumulado: 9.466 Km.   


Roteiro do dia
Retas sem fim - o retorno
Abastecimento na estrada

Troca de ideias na estrada
Av Papa Francisco - Entrada da cidade
Cruzamento sinistro
22º e 23º DIAS          25º DIA

2 comentários:

  1. Estou acompanhando sua viagem muito detalhada está de parabéns, porém fiquei curioso pra saber o motivo por optar em repetir a volta pela rota 3 em vez de continuar na rota 40 sentido Bariloche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo, que bom que estás gostando. Foram dois os principais motivos que retornamos pela RN 3: primeiro o tempo que havíamos programado não permitiria outras paradas e, segundo, a RN 40 tem muitos trechos de rípio que seria péssimo para o companheiro Leandro que estava pilotando uma custom (suzuki boulevard). Deixamos esse roteiro (RN 40) para uma outra oportunidade que espero que seja breve.
      Grande abraço

      Excluir